Guerra, posses de presidentes, Copa e entrevistas: confira coberturas marcantes de Glória Maria
Jornalista de 73 anos proporcionou grandes coberturas ao longo da carreira na TV Globo
Se tem uma jornalista que participou de coberturas importantes no Brasil e no mundo, essa jornalista foi Glória Maria. Aos 73 anos, Glória morreu nesta quinta-feira (02), mas deixou grande legado para o jornalismo e momentos marcantes na profissão.
Entre tantas coisas que marcaram uma geração na Política, Glória cobriu a posse do presidente Jimmy Carter, nos Estados Unidos, em 1977, além de entrevistar importantes nomes da história brasileira, como João Baptista Figueiredo, no período militar.
VEJA MAIS
No mundo, cobriu a guerra das Malvinas (1982), a invasão da embaixada brasileira do Peru por um grupo terrorista (1996), os Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e a Copa do Mundo na França (1998).
Um dos grandes marcos da cultura pop, a primeira edição do Rock in Rio, em 1985, teve a cobertura da jornalista para a TV Globo. O festival, que para muitos é a maior edição que já existiu, reuniu grandes ícones da música, como a banda Queen.
As entrevistas com celebridades também foram um marco na carreira da telejornalista. Michael Jackson veio ao Brasil, para gravar o clipe de "They Don`t Care About Us", na Bahia, e Glória Maria foi a única a conseguir conversar com o astro da música, quando era do 'Fantástico'.
Outros nomes que viviam o auge do estrelato, como Madonna e Leonardo DiCaprio, também foram sabatinados pela competência e bom humor da carioca.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA