Grupo Liberal é o único do Pará a ser representado no Google for Brasil

Empresa foi representada pelo editor executivo do portal OLiberal.com, Carlos Fellip

Enize Vidigal
fonte

O Grupo O Liberal foi a única empresa do segmento jornalístico do Pará a enviar representante ao Google For Brasil, evento do Google que apresentou programas, serviços e iniciativas desenvolvidas para o país a fim de contribuir com a recuperação econômica, fortalecer a indústria jornalística, auxiliar os eleitores a melhor participar do processo eleitoral, entre outros. O encontro aconteceu nesta terça-feira (14), em São Paulo. O Grupo Liberal foi representado pelo editor executivo do portal OLiberal.com, Carlos Fellip.

O presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, acompanhado de outros dirigentes da empresa, apresentou uma gama de produtos e serviços, assim como os conceitos defendidos pelo Google, como o combate às fake news e a defesa da cidadania e da sustentabilidade na Amazônia.

“A gente vem desenvolvendo um trabalho nessa linha, como, o projeto O Liberal Amazon, que fala sobre sustentabilidade, a Amazônia, as pessoas que moram aqui e valoriza os estudos científicos”, compara Carlos Fellip. “(Houve) Uma demonstração clara do reconhecimento do trabalho que vem sendo feito de todo o time de O Liberal, que tem preocupação grande com a audiência, mas, principalmente, com a qualidade do produto”, acrescenta.

O Google anunciou que, a partir do próximo dia 16 de agosto, vai disponibilizar um relatório com atualização diária sobre os temas mais buscados pelos usuários e os principais resultados de busca. O objetivo é responder o que o público quer para o Brasil em diversas áreas, como saúde, meio ambiente, segurança, economia e educação. Esse mapa será uma importante fonte de informação e vai possibilitar que sejam feitos recortes de análise nos âmbitos estaduais e municipais.

“A missão anunciada pelo Google é fortalecer as informações de fontes oficiais e de portais de notícias para evitar que blogues e sites mal intencionados consigam propagar fake news”, detalha Fellip.

Homenagem a Gilberto Gil

Dentro da programação, o Google lançou uma mostra digital em tributo aos 80 anos de Gilberto Gil - é a homenagem mais completa já realizada pela plataforma a um artista vivo no mundo. A mostra “O Ritmo de Gil”, lançada pelo Google Arts & Culture em parceria com o Instituto Gilberto Gil, reúne mais de 41 mil imagens, 900 vídeos digitalizados e os álbuns do artista, incluindo o precioso disco - e ainda inédito - gravado por ele em 1982, em Nova York, que nunca havia sido lançado. O artista esteve presente ao lançamento.

 “A experiência (do Google for Brasil) foi muito enriquecedora do ponto de vista de troca de informações com outros colegas de outros sites e portais, como também de aprendizado, de abertura de portas para enxergar novas linhas de conteúdo, formas de trabalho, experiências... Foi enriquecedor em vários aspectos”, descreve Fellip.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL