Governadores se reúnem em São Paulo para receber doses da Coronavac
O governador do Pará, Helder Barbalho está, neste momento, reunido com os demais governadores e o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), de onde partirá a carga de cerca de 44 toneladas com doses da Coronavac, vacina aprovada noe domingo (18) em caráter emergencial pela Anvisa.
LEIA MAIS:
- Avião da FAB com vacinas contra a covid-19 não pousará diretamente em Belém
- Pará recebe 124.560 doses da Coronavac; vacinação começa hoje
- Belém terá acesso a menos da metade das doses previstas antes contra a covid-19, diz prefeitura
Pessoal, bom dia!
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) January 18, 2021
Já estou, em São Paulo, em reunião com o Ministro da Saúde e demais governadores para receber as vacinas. #BoraTrabalhar #BoraVacinar pic.twitter.com/k2zZ17fePv
Serão distribuídas quase 6 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan, feita em parceira com o laboratório chinês Sinovac. Veja como será a divisão. O Pará receberá 124.560 doses, que serão utilizadas para vacinar o primeiro grupo prioritário, que inclui profissionais da saúde, indígenas aldeados, idosos acima de 80 anos e quilombolas.
A distribuição das vacinas será feita com aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e caminhões com áreas de carga refrigeradas. As companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass também farão o transporte gratuito das caixas de vacinas para todos os estados que necessitem de transporte aéreo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA