Gabriel Monteiro é transferido para o presídio no Rio
O ex-parlamentar foi preso preventivamente na noite desta segunda (07) por acusação de estupro
Na manhã desta terça-feira (08), o ex-vereador Gabriel Monteiro foi transferido para o presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O ex-parlamentar foi preso preventivamente na noite desta segunda (07) por acusação de estupro. As informações são do portal Metrópoles.
A transferência foi decretada pelo mesmo juiz que determinou a detenção, Rudi Baldi Loewenkron. Ele também ordenou que a arma de fogo e os celulares do ex-policial militar sejam apreendidos. O processo corre em segredo de justiça.
VEJA MAIS
Segundo a investigação, a vítima teria conhecido o ex-vereador em 15 de julho, na boate Vitrinni da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Logo depois, os dois teriam ido para a casa de um amigo do youtuber no bairro do Joá, na Zona Sul. No local, Monteiro teria tido comportamento violento e estuprado a mulher, ameaçada com uma arma de fogo.
Antes de ir para a delegacia, ele gravou um vídeo em que nega o crime e disse que vai provar sua inocência.
A prisão do ex-policial militar foi decretada pela 34ª Vara Criminal do Rio. Ele se apresentou na 77ª Delegacia de Polícia de Icaraí, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.
(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA