'Foi machista': deputado Arthur do Val se desculpa após fala sexista contra refugiadas da Ucrânia

O deputado do Podemos-SP disse que as ucranianas são "fáceis, porque são pobres"

O Liberal
fonte

Em viagem à Ucrânia, o deputado estadual paulista Arthur do Val (Podemos), conhecido como “Mamãe, Falei”, enviou áudios a colegas do Movimento Brasil Livre (MBL) com uma série de comentários sobre as ucranianas refugiadas, entre eles, a de que elas seriam “fáceis, porque são pobres”. Ao voltar ao Brasil, o deputado reconheceu a fala machista

Segundo informações do portal Metrópoles, ainda no Aeroporto Internacional de Guarulhos, Arthur do Val declarou aos jornalistas que falou algo errado em um momento de empolgação: “Foi errado, não é isso o que eu penso. Falei besteira! Sou homem para assumir. Foi um áudio machista, assumo, peço desculpas a todas as mulheres”.

VEJA MAIS

image Na Ucrânia, 'Mamãe, Falei' diz que refugiadas são 'fáceis, porque são pobres' e revolta a web
Em áudio, o deputador Arthur do Val (Podemos) chega a comparar as mulheres ucranianas com as brasileiras. A deputada estadual de São Paulo, Isa Penna (PSOL), vai entrar com representação contra parlamentar

Em gravação feita pelo colunista Igor Gadelha, no aeroporto, Arthur do Val se justifica dizendo que o áudio foi enviado a um grupo privado e teria ocorrido em um momento de descontração, quando ele teria cruzado a fronteira da Ucrânia com a Eslováquia. “Eu mandei um áudio infeliz e a impressão que passou é que eu fui fazer outra coisa”, explica.
A coluna do Metrópoles teve acesso, ainda, a outros áudios, nos quais o parlamentar comenta que a fila de baladas brasileiras “não chega aos pés da fila de refugiados aqui”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL