Filho de presidente de escola de samba é preso após matar morador de rua; Veja quem é

O homem também é diretor do barracão da agremiação e estava com seis pessoas no carro no momento do acidente

Luciana Carvalho
fonte

No último sábado (30), a Polícia Militar prendeu em flagrante Diego Firmino Santiago Sales, filho da presidente da Mangueira, Guanayra Firmino dos Santos, após ele atropelar e matar um morador de rua em Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro. Diego, que também é diretor do barracão da escola de samba, estava com seis pessoas no carro no momento do acidente.

Após o atropelamento, Diego tentou fugir do local, mas foi perseguido por policiais da 2ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Manguinhos e detido cerca de um quilômetro depois. Os policiais relataram que Diego estava alterado e resistiu à abordagem. Os passageiros do veículo informaram que o grupo havia saído de uma festa na Cidade do Samba e, depois de parar na Mangueira para continuar bebendo, decidiram seguir para outro local. Durante o trajeto, ouviram um barulho, seguido pelo estilhaçamento do para-brisa, momento em que perceberam que uma viatura os seguia, ordenando que parassem.

VEJA MAIS

image Carnaval do Rio de Janeiro: qual o samba-enredo da Mangueira em 2024?
Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, ou simplesmente Mangueira, é uma das escolas que disputarão o título do carnaval carioca em 2024

image Grande Rio: Sambas paraenses que disputam o Carnaval 2025 já podem ser conferidos nas redes sociais
São composições de agremiações carnavalescas que farão uma seletiva em Belém para saírem duas que participarão para a disputa da etapa final no Rio de Janeiro

image Paolla Oliveira estará em Belém para participar da seletiva de samba da Grande Rio
Atriz marcará presença no evento onde serão escolhidas as finalistas para o samba-enredo da Grande Rio, que homenageará o Pará no Carnaval 2025

Na delegacia, Diego confessou informalmente ter consumido whisky e demonstrou confusão sobre o ocorrido. O delegado adjunto da 21ª DP (Bonsucesso), Thiago Augusto Taboada Gomes Gaspar, autuou Diego em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, agravado pela omissão de socorro.

A Estação Primeira de Mangueira lamentou o ocorrido, expressando solidariedade à família da vítima e informando que Diego está à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários.

Nesta segunda-feira (2), a Justiça concedeu liberdade a Diego Firmino Santiago Sales, mas impôs uma série de restrições. Sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi apreendida, e ele está proibido de dirigir. Além disso, Diego deve comparecer mensalmente em juízo, sendo a primeira apresentação de 7 a 14 dias após a soltura, com essa obrigação mantida pelos próximos dois anos. Ele também está impedido de mudar de cidade sem autorização judicial.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL