Fies terá 56 mil vagas para inscritos no CadÚnico em 2025

O Ministério da Educação anunciou um total de 112.168 novas vagas para o programa

O Liberal
fonte

Metade das novas vagas anunciadas pelo Ministério da Educação (MEC) para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ao longo de 2025 será destinada a candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e com renda familiar per capita até meio salário mínimo. No total, o MEC anunciou 112.168 novas vagas para o programa.

As informações são da Agência Brasil. A modalidade Fies Social, lançada em 2024, permite o financiamento até 100% dos encargos educacionais, além de reservar cotas para pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência. Dados do ministério mostram que, no primeiro semestre de 2024, 39.419 estudantes migraram do Fies para o Fies Social.

VEJA MAIS:

image ​Fies oferta mais de 112 mil novas vagas em 2025
Serão 67.301 vagas no primeiro semestre e 44.867 vagas no segundo

image Pará tem mais de 19 mil estudantes em dívida com o pagamento do Fies, aponta FNDE
No total, o Estado possui 64.255 contratos ativos do Fies - somando um saldo devedor de R$ 2,86 bilhões, com base na atualização fornecida pelos agentes financeiros do Fies em julho de 2024

O Fies foi instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001. O objetivo é conceder financiamento a estudantes de cursos de graduação em instituições de educação superior privadas aderentes ao programa e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Desde 2018, segundo o MEC, o fundo possibilita juros zero e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL