Fies: prazo para complementar inscrição adiada inicia nesta quarta-feira (7)
Os participantes do processo seletivo do primeiro e segundo semestre de 2023 terão até às 23h59 de sexta-feira (9) para realizar o processo
Começa nesta quarta-feira (7) o período de inscrições para as pessoas que se inscreveram no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) 2023 e tiveram inscrição com conclusão adiada para o primeiro semestre de 2024. Os participantes do processo seletivo do primeiro e segundo semestre de 2023 terão até às 23h59 de sexta-feira (9) para realizar o processo, que deve ser feito on-line, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
VEJA MAIS
Após a complementação da inscrição postergada, o candidato deverá validar as informações fornecidas em até cinco dias úteis na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de educação superior escolhida, com a entrega de entrega física ou digital da documentação exigida. O prazo é contado a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da inscrição do estudante no Fies.
Depois da validação pela CPSA, é necessário que o candidato valide as informações no agente financeiro, em até dez dias — contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela Comissão. Uma vez que a documentação seja aprovada pelo agente financeiro, é preciso formalizar a contratação do financiamento.
Formalização
Todos os procedimentos para a complementação das inscrições postergadas para o primeiro semestre de 2024 - referentes aos processos seletivos realizados no primeiro e segundo semestre de 2023 - foram publicados em edital do Ministério da Educação, no Diário Oficial da União.
Segundo o documento, em todas as etapas é necessário que o estudante fique atento aos prazos e procedimentos estabelecidos no edital. Alterações no processo seletivo são divulgadas com antecedência no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e também podem ser consultadas pela Central de Atendimento do MEC, por meio do número 0800 616161.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA