CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Vídeo: explosão em plataforma da Petrobras deixa 14 feridos

Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira

Estadão Conteúdo
fonte

Chega a 14 o número de trabalhadores feridos num incêndio com explosão em uma plataforma da Petrobras na manhã desta segunda-feira, 21, conforme nota divulgada pela petroleira na tarde desta segunda.

image Primeira grande plataforma do pré-sal de Santos tem vida útil ampliada
FPSO Cidade de Angra dos Reis produzirá até 2030

image Brasileiro morre durante transporte de plataforma da Petrobras
Unidade seria instalada no pré-sal da bacia de Santos

O acidente ocorreu na plataforma Cherne 1, conhecida como PCH-1, operada pela Petrobras na Bacia de Campos, no Norte Fluminense. Os feridos foram encaminhados para uma unidade de emergência em saúde em Macaé. Assista:

Segundo o sindicato, a própria petroleira teria comunicado sobre o acidente ocorrido às 7h25. "O escoamento de gás foi interrompido, as comunicações da plataforma caíram e embarcações de emergência foram acionadas", publicou o Sindipetro-NF, em uma rede social.

O incêndio já teria sido debelado por dois barcos de combate ao fogo, e todos demais mais de 170 trabalhadores da plataforma estariam em segurança.

Mais cedo, a empresa havia informado que um prestador de serviço da companhia sofreu queimaduras leves e estava consciente. O funcionário caiu no mar durante o acidente.

“O trabalhador resgatado no mar se encontra em atendimento hospitalar em terra, consciente e estável. Outros 13 trabalhadores que prestam serviço para a companhia foram classificados como feridos e também estão recebendo atendimento em hospital da região”, diz a nota divulgada agora à tarde pela empresa.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL