Exames provam que houve troca de bebês em hospital
Famílias vão poder fazer a destroca com a presença do Conselho Tutelar
Exames de DNA atestam que houve troca de bebês dos casais Genésio Vieira, 43 anos, Pauliana Maciel, 27 anos, Murilo Lobo, 22, e Aline Alves, 20. O caso aconteceu na maternidade do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), município da Região Metropolitana de Goiânia.
Os testes foram divulgados nesta quinta-feira (1), e confirmam o parentesco entre as crianças e os casais. Assim, foi descartada a hipótese de a falha envolver outros recém-nascidos.
As famílias e os advogados ainda vão divulgar oficialmente o resultado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Trindade. Além disso, integrantes do Conselho Tutelar de Goiás acompanharão os casais, cujos bebês já poderão ser destrocados. Os meninos nasceram em 9 de julho. No mesmo dia, 16 mulheres deram à luz na mesma maternidade.
André Fernandes, chefe da 16ª Delegacia Regional de Trindade, disse que a destroca já está autorizada. “A convivência entre as famílias vai facilitar e está ajudando muito na resolução do problema”, comemorou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA