MENU

BUSCA

Ex-marido é preso por ser suspeito de assassinar filha de deputado estadual

Romero Xavier, em processo de separação de Raquel Cattani, é preso após morte da jovem na zona rural de Nova Mutum

O Liberal

Nesta sexta-feira (19), Romero Xavier foi detido sob suspeita de envolvimento na morte de Raquel Cattani, de 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL). O crime ocorreu na residência da vítima, situada na zona rural de Nova Mutum, a 264 km de Cuiabá, em Mato Grosso. Romero é ex-marido de Raquel e o casal estava em processo de separação.

De acordo com informações apuradas pelo RD News junto à Polícia Militar, Romero foi detido ao chegar ao local, onde os policiais já faziam o isolamento da área do crime. Ele negou ser o autor do assassinato, mas foi encaminhado à delegacia da cidade para prestar mais esclarecimentos.

Filha de deputado estadual é encontrada morta; polícia suspeita de feminicídio
Vítima foi assassinada a tiros

Todos os tipos de violência contra mulheres registram aumento no Brasil em 2023
Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública nesta quinta-feira (18)

O corpo de Raquel foi encontrado pelo próprio pai. Além disso, foi relatado que uma moto Titan vermelha foi levada da casa dela. Ela foi morta com pelo menos 3 tiros.

Uma comissão de deputados estaduais, liderada por Eduardo Botelho (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), está se deslocando para Nova Mutum para oferecer apoio e solidariedade à família da vítima.

As equipes da Delegacia Municipal e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum dirigiram-se à região do Pontal do Marape, também na zona rural do município, para investigar as circunstâncias da morte de Raquel. O local do crime fica a aproximadamente 160 km do centro da cidade.

A Polícia Civil busca reunir todas as informações necessárias para esclarecer a autoria e os detalhes do crime.

Brasil