Ex-deputada morre em suposto atentado enquanto ataque aéreo russo mata civis

Em outras partes da Ucrânia, pelo menos duas pessoas foram mortas e outras três feridas após um ataque de míssil russo em infraestrutura na região nordeste de Kharkiv

Estadão
fonte

A ex-deputada ucraniana Iryna Farion, de 60 anos, e conhecida por sua cruzada para promover a língua ucraniana, morreu após ser baleada na rua por um agressor não identificado e que fugiu do local. Após ser atingida, ela foi levada a um hospital em Lviv (oeste do país), onde faleceu. Autoridades ucranianas disseram que uma investigação está sendo realizada e que o ataque está sendo tratado como um assassinato.

"Todas as câmeras de vigilância disponíveis estão sendo examinadas, entrevistas com testemunhas estão em andamento e vários distritos estão sendo vistoriados. Todas as pistas estão sendo investigadas, incluindo aquela que leva à Rússia", disse o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em publicação do Telegram deste sábado.

VEJA MAIS 

image Trump volta a fazer comícios públicos neste sábado, pela 1ª vez com vice
O candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump, realiza neste sábado, às 18h (de Brasília, 17h local) seu primeiro comício público de campanha desde que foi ferido em uma tentativa de assassinato, em um evento no Estado-chave de Michigan

image Espanha prende três pessoas por ataques cibernéticos contra países que apoiam a Ucrânia
Dois dos suspeitos foram detidos em Huelva e Sevilha, no sul da Espanha, enquanto o terceiro foi detido nas Ilhas Baleares, informou um comunicado da Guarda Civil.

image Ex-presidente da Rússia diz que adesão da Ucrânia à Otan significaria "guerra"
Para Dmitry Medvedev, a adesão do país vizinho iria além de uma ameaça direta à segurança de Moscou e só a "prudência" em nome da aliança poderia evitar que o planeta fosse despedaçado

Em outras partes da Ucrânia, pelo menos duas pessoas foram mortas e outras três feridas após um ataque de míssil russo em infraestrutura na região nordeste de Kharkiv, disse o governador Oleh Syniehubov neste sábado.

Oficiais ucranianos também confirmaram que o número de mortos após um ataque russo na sexta-feira na cidade de Mykolaiv subiu para quatro. Uma criança estava entre as vítimas, disse o prefeito da cidade, Oleksandr Sienkevych.

A Força Aérea da Ucrânia disse neste sábado que a Rússia lançou quatro mísseis e 17 drones durante a noite, dos quais 13 drones foram abatidos.

Os ataques deixaram milhares de pessoas sem energia ou água corrente na região de Poltava, no centro da Ucrânia, segundo o governador Filip Pronin. A Rússia tem como alvo contínuo a infraestrutura energética da Ucrânia, levando a apagões em todo o país.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL