CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Estudo revela tempo médio do sexo entre casais

Especialistas mediram o tempo de latência intravaginal ejaculatória (IELT), que corresponde ao intervalo entre a penetração vaginal e a ejaculação

O Liberal

Uma pesquisa liderada pelo médico Marcel D. Waldinger e divulgada na Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, investigou o tempo das relações sexuais de 500 casais heterossexuais oriundos da Espanha, Reino Unido, Turquia, Estados Unidos e Holanda.

VEJA MAIS

image Pivô do término de Iza e Yuri Lima se pronuncia pela primeira vez sobre a polêmica: 'envergonhada'
Kevelin Gomes afirmou que nunca teve a intenção de "ferir um casamento" e "afetar uma gravidez"

image Fernanda Campos revela detalhes sobre relação com Neymar Jr. e choca: 'seis minutos'
O jogador de futebol teve um affair com Fernanda enquanto namorava Bruna Biancardi, mãe de Mavie

Os especialistas mediram o tempo de latência intravaginal ejaculatória (IELT), que corresponde ao intervalo entre a penetração vaginal e a ejaculação.

Os resultados mostraram que, em média, as relações duraram 5,4 minutos. Curiosamente, quanto mais velhos os casais, menor era o tempo da relação sexual: 6,5 minutos na faixa etária de 18 a 30 anos, enquanto o grupo com mais de 51 registrou apenas 4,3 minutos.

O tempo também variou de acordo com o país, sendo a Turquia a que apresentou o IELT mais baixo, com apenas 3,7 minutos.

Outro dado interessante revelou que o sexo com homens circuncidados durou em média 6,7 minutos, superando os 6 minutos dos não circuncidados.

E qual seria o tempo ideal?

Uma equipe de pesquisadores da universidade Penn State Erie, composta por Eric Corty e Jenay Guardiani, consultou 50 profissionais da saúde sobre o que considerariam um sexo "adequado", "desejável", "muito curto" ou "muito longo".

Os resultados apontaram que o tempo considerado "adequado" para o IELT é de três a sete minutos; "desejável", de sete a 13 minutos; "muito curto", de um a dois minutos; e "muito longo", de 10 a 30 minutos.

Esses dados desafiam a crença popular que sugere que mais de 30 minutos seria o ideal para a atividade sexual. "Infelizmente, a cultura popular atual reforçou estereótipos sobre a atividade sexual", afirmam os pesquisadores.

"As relações sexuais satisfatórias para os casais duram de três a 13 minutos", concluiu a equipe, em uma publicação no periódico científico Science Daily.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL