Estão abertas as inscrições para o Prouni; veja como se inscrever e quais são os requisitos

Não foi aprovado em uma universidade pública? Programa federal é oportunidade de acesso ao ensino superior; confira

O Liberal

Começou, nesta terça-feira (28), as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas parciais e integrais em cursos de ensino superior em instituições privadas. Os candidatos podem se inscrever no programa até 3 de março na Página do Prouni. O resultado da primeira chamada está previsto para 7 de março.

VEJA MAIS

image Listão da Uepa 2023: 3º lugar geral foi aprovado no ano anterior, mas ainda não podia cursar
Kaike Lobo, de 17 anos, foi o terceiro lugar geral do vestibular da Uepa este ano, sendo aprovado para Medicina

image Listão da Uepa 2023: moradora do Guamá conseguiu passar no vestibular após 'pedido' a Nª Senhora
Marcelle tentou durante três anos passar no vestibular e não conseguia alcançar a nota desejada. Em 2022, fez promessa à Nossa Senhora de Nazaré e foi atendida um ano depois com listão do vestibular

image Pará é o estado do Norte mais beneficiado pelo ProUni; 14.616 bolsas foram distribuídas em 2022
Benefício permite o ingresso de alunos com pouca renda em instituições particulares de ensino superior

Na Página do Prouni, o candidato também pode consultar as vagas disponíveis em todo o país. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), são ofertadas 209.758 bolsas integrais e 78.354 parciais em 14.346 cursos de graduação em 995 instituições privadas dos 26 estados e do Distrito Federal. A busca pode ser realizada por tipo de bolsa (integral e parcial), modalidade (presencial e a distância), curso, turno, instituição e localidade do campus. 

Requisitos

O benefício é destinado a estudantes que fizeram as provas de 2022 ou 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - considera-se a edição em que o estudante tiver obtido a melhor média de notas. Além disso, é necessário atingir, no mínimo, 450 pontos na média das notas e não ter zerado a redação. Outras exigências são não ter participado do Enem na condição de treineiro e nunca ter concluído um curso de graduação.

Para obter uma bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para bolsa parcial (50%), o requisito é que o aluno comprove renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa da família.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL