Sobe para mais 900, o numero de pessoas desabrigadas após enchentes em SC

Desde então, são 271 pessoas em abrigos públicos, 654 em casas de parentes ou amigos e até o momento uma morte confirmada

Pedro Garcia

Após esse fim de semana, aumentou o número de pessoas desabrigadas em Santa Catarina, devido às enchentes que atingem o estado. O número, que antes era de 800 pessoas, subiu para 925O estado de SC vem sofrendo com as cheias desde o início do mês de maio, quando a Defesa Civil faz decretou situação de emergência para 8 cidades: Passo de Torres, Sombrio, São João do Sul, Balneário Gaivota, Jacinto Machado, Maracujá, Araranguá e Rio do Sul. 

VEJA MAIS

image Água a R$ 80: MP do RS autua 65 estabelecimentos por preço abusivo; dois foram presos
O Estado vive sua maior tragédia climática desde que as chuvas começaram no fim de abril, com ao menos 155 mortos e 94 desaparecidos.

image Enchentes no RS: campanha dos Correios no Pará arrecada 28 toneladas de donativos em 2 dias
Doações podem ser feitas nas 167 agências da empresa no estado: água mineral, alimentos e material de higiene e limpeza

Desde então, são 271 pessoas em abrigos públicos, 654 em casas de parentes ou amigos e até o momento, uma morte confirmada. A região mais afetada foi a do município do Rio do Sul que possui 483 desabrigados, enquanto as outras sete cidades também têm pessoas fora de suas casas, são elas: Blumenau, Presidente Getúlio, Taió, Pouso Redondo, São João Batista, Lontras e Agronômica.

Na última quinta-feira (16), a Defesa Civil reforçou o alerta para a população e informou sobre chuvas persistentes e volumosas em diversas regiões do estado, com risco de alagamentos, enxurradas, enchentes, deslizamentos e inundações.

A estimativa é que o tempo continue fechado com temporais e chuva intensa nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul. No final da noite da próxima quinta-feira (23), podem ocorrer chuvas fortes no Grande Oeste do estado e os temporais devem avançar para as demais regiões. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL