Empresária perde o olho após fazer procedimento estético
Procedimento era para diminuir a pálpebra
A empresária Alessandra Veiga Ferreira, de 49 anos, perdeu totalmente a visão do olho direito após passar por uma cirurgia plástica para diminuir a pálpebra. Ela denuncia o médico responsável pelo procedimento para a Polícia Civil, que investiga o caso. As informações são do portal Metrópoles.
Em junho deste ano, Alessandra procurou o médico Ariano Melo para realizar o procedimento em uma clínica no norte de Goiás. Ela conta que assim que saiu do centro cirúrgico passou a sentir fortes dores de cabeça, chegando até a vomitar, e dificuldades na visão.
“Minha cabeça parecia que iria explodir. Quando olhei no espelho, vi meu olho morrendo na minha frente”, relata a empresária. No entanto, segundo o médico, a situação era normal e a empresária voltaria a enxergar normalmente
Quatro dias após o procedimento, o marido de Alessandra, Eduardo Ferreira, decidiu procurar um oftalmologista para a esposa, que só de olhar uma foto do estado do olho de Alessandra pediu para que eles corressem para salvar o olho, porque a visão a mulher já havia perdido.
No mesmo dia, Alessandra viajou para a capital para procurar atendimento, que consistiu em duas cirurgias e vários retornos em especialistas. “Todos os médicos que conheço ficaram horrorizados em como fizeram um estrago desse. Agora é tentar aceitar, porque não tem como voltar atrás. O olho humano não tem preço. É uma coisa que vai ficar marcada pelo resto da vida”, lamenta a empresária, que era acostumada a fazer cirurgias plásticas.
Na internet, o médico que fez o procedimento, Ariano da Paz Melo, se diz especializado em oftalmologia. Mas essa especialidade não consta no registro profissional do médico. A vítima não sabia disso quando fez a cirurgia. “Nunca imaginei que ia dar meu olho para uma pessoa que não tem especialidade. Meu olho era perfeito. Será que meu olho de repente foi deixando minha pele e derreteu?”, questiona a empresária.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA