Empresa de fast food confirma que sanduíche 'McPicanha' pode não ter picanha
A rede informou que o hambúrguer é feito com diferentes cortes de carne bovina e lamentou que a publicidade tenha confundido seus clientes
A rede de fast food McDonald’s confirmou, na última quarta-feira (27), que o novo sanduíche 'McPicanha' pode não ter picanha na sua composição e informou que o hambúrguer é feito com diferentes cortes de carne bovina. A polêmica do lanche veio à tona após a página "Coma Com os Olhos", que faz resenhas no Instagram, afirmar que levaria o suposto caso de propaganda enganosa ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e ao Procon de São Paulo.
VEJA MAIS
A campanha do McPicanha foi lançada em abril deste e traz, com letras pequenas e brancas, que o hambúrguer seria "100% bovino" com molho sabor picanha. "Eles, de forma estratégica, deixaram uma informação extremamente relevante fora da divulgação. A tal carne de picanha, internamente chamada de carne pic, foi descontinuada. Desde o 5 de abril, os restaurantes da rede foram notificados pela matriz que deveriam usar a carne 3.1, ou seja, a da linha Tasty", diz a página na publicação, confira:
O que o McDonald's diz sobre o caso?
Em nota, o McDonald's declarou que os novos lançamentos têm o objetivo de proporcionar uma nova experiência ao consumidor, oferecendo sanduíches inéditos e com um sabor mais acentuado de churrasco, pontuando que, para esse novo desenvolvimento, os lançamentos entregam uma novidade exclusiva de molho sabor picanha. A empresa lamentou que a publicidade tenha confundido os consumidores.
"Para isso, os lançamentos trazem a novidade do exclusivo molho sabor picanha (com aroma natural de picanha), uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Lamentamos que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informamos que haverá novas peças destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara", diz o comunicado.
Na internet, vários usuários do Twitter passaram a relatar suas experiências com o hamburguer e afirmaram que a carne tinha o mesmo sabor das outuras, veja:
(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA