CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Embarcação naufraga com sete pessoas no Amazonas; acidente foi provocado por balsa com gado

O acidente ocorreu em zona rural próxima a Parintins

Lívia Ximenes
fonte

Uma embarcação com sete pessoas naufragou no último domingo, 8, em zona rural do Amazonas. O barco estava com os membros de uma única família e seguia da comunidade São João do Jacu para Parintins. O acidente aconteceu por volta das 4 horas, segundo as vítimas.

VEJA MAIS

image Naufrágio na Ilha de Cotijuba: ato na praça da República marca 2 anos da tragédia
Familiares das vítimas e sobreviventes do acidente cobram celeridade no processo de responsabilização dos acusados

image Naufrágio na Itália: 4 vítimas provavelmente morreram sufocadas em bolsa de ar, diz autópsia
Vítimas estavam no iate de luxo que afundou na costa da Sicília

image Arqueóloga dos EUA, Karla Dana morre em naufrágio de réplica de barco viking
Outras cinco pessoas que estavam a bordo sobreviveram

De acordo com as pessoas que estavam na embarcação, uma balsa que transportava gado colidiu com o veículo em que estavam. Todos sobreviveram, mas tiveram ferimentos, incluindo uma criança de um ano que estava no barco.

Antônio José Moraes, agricultor que conduzia o meio de transporte, sinalizou aos condutores da balsa que estavam próximos. “Eles não tomaram providência pra tirar a balsa da frente da bajara [embarcação em que estavam]. Ela vinha muito pesada, muito ligeira e acabou causando o acidente que levou a família toda pro fundo”, relata Antônio.

Filha do agricultor, Alcione Moraes estava na embarcação quando o acidente aconteceu. No momento da colisão, ela estava dormindo e acordou com o grito da irmã, que estava com o bebê no colo. “A minha reação foi só de pegar na mão na minha irmã e colocar ela pra fora pra tentar boiar. Eu consegui salvar minha mãe, que ficou à deriva no rio. Todos ficamos desesperados”, relembra Alcione.

A família relata que a balsa com o gado estava em alta velocidade e na contramão. Os tripulantes, conforme as vítimas, auxiliaram no resgate, mas não forneceram qualquer outro tipo de apoio. “Eles negaram a assistência até Parintins. Eles disseram que estavam sem combustível, que não podiam trazer e tinham que embarcar o gado. Eles prezaram a vida do gado do que vida das pessoas que estavam em risco”, destaca Alcione.

A família de Antônio perdeu bens e dinheiro, conquistados no trabalho do final de semana. Além disso, houve prejuízo à embarcação. A Polícia Civil deve investigar o caso, registrado na 3ª Delegacia Interativa de Polícia de Parintins.

(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão de Mirelly Pires, editora de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL