MENU

BUSCA

DNIT inicia retirada de veículos que caíram da Ponte Juscelino Kubitschek

A expectativa é concluir a operação até o final desta semana, informou o órgão

O Liberal

Os trabalhos para a remoção de veículos presos nos restos da Ponte Juscelino Kubitschek, na BR-226, entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), avançaram nesta quarta-feira (22). A operação está sendo conduzida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). “A expectativa é concluir a operação até o final desta semana”, informou o órgão.

Segundo o DNIT, os técnicos estão trabalhando para estabilizar a estrutura no lado de Aguiarnópolis, onde se encontram caminhões e carros de passeio. Essa estabilização permitirá o retorno seguro do tr​áfego de veículos no local.

VEJA MAIS

Ponte JK: Ibama afirma que não teve morte de animais aquáticos após vazamento de ácido sulfúrico
Dois caminhões-tanques transportavam ácido sulfúrico no momento em que a ponte Juscelino Kubitschek desabou no fim do ano passado. Apenas em um desses automóveis foi constatado o vazamento do composto no Rio Tocantins

Buscas por vítimas do desabamento da ponte no Maranhão serão suspensas, informa Marinha do Brasil
Apesar dos esforços, a necessidade de abrir as comportas da barragem da Usina Hidrelétrica de Estreito para garantir a segurança da usina e das comunidades ao redor torna impossível a continuidade das buscas após esta terça-feira (7)

“A estrutura remanescente está sendo monitorada dinamicamente, com tecnologia adequada para detectar pequenas movimentações na sua estrutura. Desse modo, o planejamento poderá ser redirecionado, caso as equipes observem movimentações na estrutura durante a operação”, detalhou o DNIT em nota.

Como parte do cronograma, um caminhão será o primeiro veículo a ser retirado após a execução dos serviços preliminares. Os demais veículos serão removidos em sequência, permitindo o avanço da recuperação da área.

(Com informações da Agência Brasil)

Brasil