CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Nikolas Ferreira chama Moraes de 'covarde' e 'ditador de toga'

Deputado (PL/MG) diz que ministro quer usar 8 de Janeiro para 'amedrontar' a oposição

O Liberal
fonte

O deputado federal, Nikolas Ferreira (PL/MG), chamou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de “covarde” e “ditador de toga”. A fala de Nikolas foi feita em discurso na avenida Paulista, em São Paulo (SP), neste domingo (6), em ato contra a prisão dos envolvidos nas invasões aos Poderes em Brasília (DF), em janeiro de 2022.

Nikolas disse que Moraes deveria ser chamado de “mimado de Moraes”. De acordo com o político, o magistrado é um “ditador” que deseja colocar na cadeia quem discorda dele. O congressista afirmou, ainda, que, sem a toga, “não sobra nada” para Moraes.

“Ditadores de toga, principalmente Alexandre de Moraes, se utilizou do dia 8 para nos amedrontar, se lascou. Olha a gente aqui. Essa é a resposta para você, seu covarde. E digo mais, fizeram de tudo para poder massacrar a maior liderança política deste país, que é Bolsonaro, digo novamente que se lascou”, disse.

O deputado acrescentou: “Presidente Bolsonaro, o Brasil quer uma coisa. Em 2026, bota para torar. Sabe por que? Porque a gente tá cansado de ver criminoso solto, traficante solto, corrupto solto, enquanto o que a gente quer nesse país é paz“.

 Ferreira disse que o Brasil não pertence ao STF e criticou o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo. Nikolas chamou Barroso de “debochado” e declarou que a frase “perdeu, mané“, proferida pelo ministro em novembro de 2022, depois de ser abordado por um grupo de bolsonaristas, é uma “fala de bandido".

Ao encerrar a fala dele, o deputado mineiro pediu para que o público gritasse com o fim de cada frase dita por ele e que imaginasse o “Xandão” no palco.

“Eles têm a toga, mas nós temos o povo. Eles têm a caneta, mas nós temos a voz. Eles mentem no escuro, mas a verdade é a luz. O Brasil sangra, mas não se ajoelha. O Brasil chora, mas não se cala. Enquanto houver povo, haverá esperança. Enquanto houver Bolsonaro, haverá esperança. Enquanto houver brasileiro, haverá esperança. Enquanto houver brasileiro, haverá esperança“, encerrou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL