Cunhada de Eloá critica estreia do Linha Direta: 'revivendo a dor'

Cíntia Pimentel postou um texto em sua rede social desabafando sobre o episódio

Hannah Franco

Na última quinta-feira (4), foi ao ar o programa Linha Direta, na TV Globo, com apresentação de Pedro Bial. Em sua estreia, foi contado a história do caso Eloá, mas parece que isso não agradou alguns familiares da vítima. Cíntia Pimentel, casada com irmão de Eloá, veio à público mostrar sua indignação.

A influenciadora publicou um texto através dos Stories de seu Instagram criticando a abordagem do programa. "Até ontem estava tudo tão bem, estávamos todos bem", começou Cíntia. "Hoje seria o aniversário de 30 anos (de Eloá). Eu não tenho propriedade pra falar em nome da perda, pois, apesar de sentir muito, não sinto na pele o que é perder um filho e peço a Deus que nenhum de nós experimente estar nesta situação", continuou.

O programa reuniu fatos sobre o caso, mas não expôs a família da vítima. A pessoa mais próxima de Eloá a dar seu depoimento ao Linha Direta foi uma vizinha da mãe da jovem.

VEJA MAIS

image Caso Eloá: relembre fatos marcantes do caso que será tema da volta do Linha Direta
O primeiro programa, que vai ao ar nesta quinta-feira (4), vai relembrar um dos sequestros mais longos da história do país

image Sucesso em ‘true crime’, ‘Linha Direta’ retorna com temáticas atuais e prestação de serviço
Além do programa semanal, ainda terá o 'Linha Direta Podcast’ com conteúdo exclusivo sobre cada episódio.

image Atriz paraense, Yara Castanha, volta ao ar na Globo no 'Linha Direta'
Episódio gravado por paraense será exibido em maio; apresentado por Pedro Bial, o semanal trará sempre conteúdo investigativo, marca registrada da atração

“Existiram sonhos, anseios, sorrisos, planos, histórias e muito mais coisas positivas que poderiam deixar a memória sempre viva nessa e em outras gerações. Mas não, preferem a dor, preferem resumir a história somente ao que traz à tona os piores momentos da vida de alguém”, escreveu a cunhada mostrando sua indignação. 

Por fim, Cíntia diz esperar que, por conta da repercussão, algumas leis sejam reformuladas. "Espero que isso sirva ao menos para sensibilizar o país e mostrar que algumas leis precisam ser revistas. Que Deus, novamente, console o coração dos que agora estão revivendo essa dor", concluiu.

(*Estagiária Hannah Franco, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL