Crise de ansiedade coletiva atinge 26 alunos de escola do Recife; 8 carros do Samu foram chamados
Os jovens apresentaram sudorese, saturação baixa e taquicardia
Oito veículos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamados, na última sexta-feira (8), para atender um grupo de alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Ageu Magalhães, na zona norte do Recife, após uma crise de ansiedade coletiva. Ao todo, 26 estudantes passaram mal, apresentando sudorese, saturação baixa e taquicardia. As informações são Portal UOL.
VEJA MAIS
A crise de ansiedade consiste na sensação de angústia e vulnerabilidade, com a presença de medo da perda de controle diante de um desafio que vai acontecer. Esses casos podem ser motivados desde a preparação para um evento até acontecimentos considerados de baixa importância no dia a dia, como tarefas domésticas ou chegar no horário combinado a um compromisso.
Os estudantes da escola onde o caso ocorreu estão em período de provas. A secretaria estadual de Educação informou que a unidade de ensino “realiza de maneira sistemática um trabalho voltado à educação socioemocional". Ainda segundo o órgão, os alunos foram atendidos no local e não precisaram de remoção para unidades de saúde.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA