Crianças em tratamento contra câncer recebem visita de cavalo da PM; vídeo

Ao lado de membros da corporação, o animal, com corações cor-de-rosa desenhados pelo corpo, passeou pelos corredores da ala infantil do Hospital do Câncer (MT)

Juliana Maia
fonte

Várias crianças em tratamento contra o câncer receberam uma visita diferente na última semana. A Cavalaria da Polícia Militar levou um dos cavalos em uma ação para alegrar os pacientes oncológicos do Hospital do Câncer de Cuiabá (MT). Os pequenos puderam fazer carinho, montar e tirar fotos no animal que conquistou as pessoas presentes no local.

VEJA MAIS

image Ídolo de clube espanhol pausa carreira para apoiar esposa com câncer
A divulgação dessa situação ocorreu quando Estefania compartilhou a notícia nas redes sociais nesta semana

image Rastreamento do câncer de mama: o que há de novo?

image Simony volta aos palcos, após luta contra câncer, e muda o visual: 'o show vai começar'
A cantora Simony volta a fazer shows após o tratamento de câncer do tipo epidermoide

A equipe da PM divulgou a ação na semana passada no Instagram e recebeu muitos elogios pela iniciativa. O animal escolhido para a visita à ala de tratamento foi um cavalo branco que ganhou corações desenhados na cor rosa ao redor do corpo.

Os pequenos pacientes do HCan se mostraram curiosos ao ver o cavalo e com vontade de fazer carinho no animal. Para isso, eles receberam auxílio dos policiais, que estiveram presente nas interações das crianças, especialmente na hora de montar e tirar fotos com o novo visitante.

A interação entre o cavalo e as crianças ajuda a liberar endorfina, conhecida como "hormônio do prazer", uma das substâncias responsáveis pelo bem-estar pessoal, prazer, bom humor e felicidade.

Além do projeto realizado no hospital, a cavalaria da PM realiza projetos sociais com equoterapia voltada para crianças em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso, e com pacientes do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

(*Estagiária Juliana Maia, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Rayanne Bulhões)

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL