Criança passa por amputação após ser atingida por linha com cerol
Além da amputação, Eloah já passou por cinco cirurgias para tentar reparar os danos do acidente
Eloah Oliveira, de 10 anos, atravessava uma passarela na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, quando foi atingida por uma linha com cerol, que enroscou nas suas pernas. Desde então, a menina já passou por uma amputação e cinco cirurgias para tentar reparar os danos. As informações são do Metrópoles.
A mãe, Vanessa Souza, revelou que no acidente, a linha ia cortando a perna da menina até o osso aparecer. Impactada com a situação, ela não conseguiu ter reação e socorrer a filha. "Ela foi socorrida por pessoas que passavam pelo local porque eu simplesmente não conseguia me mexer. Foi tudo muito difícil. O pior foi contar para ela que ela perderia a perninha dela. Ela dizia que era injusto, que era melhor perder um braço, que não queria ficar sem andar”, declarou.
Eloah teve a perna direita amputada e já passou por cinco cirurgias, a última com o objetivo de reconectar os tendões para recuperar os movimentos do membro. Ela vem tentando restabelecer a sua rotina fazendo acompanhamento pelo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). “Ela recebeu uma prótese na ABBR e hoje já consegue andar até a escola. Ela recupera, todos os dias a vontade de viver e a determinação para realizar seus sonhos”, comentou a mãe.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA