MENU

BUSCA

Corpos de vítimas de acidente aéreo serão levados ao IML de SP

Trabalho de retirada seguirá pela madrugada

Agência Brasil

Os corpos das vítimas do acidente aéreo ocorrido na tarde desta sexta-feira (9), em Vinhedo, interior de São Paulo, serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da capital paulista. Segundo o governador Tarcísio Freitas, o órgão tem mais estrutura para fazer os testes necessários para a identificação das vítimas, como exames de arcada dentária e de DNA. 

O governador informou que o estado irá providenciar o traslado das famílias das vítimas de Cascavel (PR), de onde o avião partiu, até São Paulo para que possam acompanhar o processo de identificação. As famílias também terão acomodação e receberão assistência psicológica.

VEJA MAIS

'Imagem do avião caindo não sai da cabeça', diz diretor da Voepass sobre avião em Vinhedo
Representantes da empresa falaram pela primeira vez com a imprensa, após morte de 61 pessoas

Jovem de Oriximiná que não embarcou em avião que caiu em SP já está retornando ao Pará
Izael de Souza Silva, de 26 anos, deverá chegar em Santarém ao meio-dia deste sábado (10)

Veja lista das vítimas do avião que caiu em Vinhedo; ninguém sobreviveu
Aeronave despencou de quase quatro mil metros em dois minutos. Havia 62 pessoas a bordo, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes

O trabalho de retirada dos corpos continuará sendo feito durante a madrugada, segundo o governador. “Esse trabalho já começou e tem que ser feito com muito cuidado. Vamos providenciar mais refletores, o trabalho vai se estender ao longo da noite para ganharmos tempo. Queremos fazer o quanto antes a retirada dos corpos, facilitar ao máximo a identificação dos corpos. À medida em que forem sendo retirados, serão levados ao IML de São Paulo e vamos tentar dar o máximo de celeridade”. 

Os três primeiros corpos já foram retirados do local do acidente e serão encaminhados para a capital. O IML Central será fechado para o trabalho exclusivo às vítimas do acidente de Vinhedo, e as demais ocorrências da capital serão distribuídas para outras unidades.

Segundo o governador de São Paulo, o cenário encontrado no local do acidente é de tristeza. “Você imagina ver uma aeronave destruída, você fica imaginando o que as pessoas passaram naqueles momentos que antecederam a queda, porque eles perceberam o que estava acontecendo. Aqueles objetos que estão espalhados pelo terreno, então você imagina que ali estavam sonhos, é um cenário muito triste”, lamentou.

[[(standard.Article) Jornalista registra passageiros passando mal em avião um dia antes do acidente em SP]]

PF abre investigação para apurar queda de avião em São Paulo
Agentes federais estão no local do acidente aéreo

O que é estol? Entenda a possível causa da queda de avião em São Paulo
Conheça o fenômeno aerodinâmico que pode causar a queda de aeronaves e saiba como pilotos revertem o estol e recuperam o controle do avião

O governador do Paraná, Ratinho Junior, disse que a polícia científica do estado está em contato com profissionais de São Paulo para ajudar na identificação das vítimas, fazendo a coleta de sangue dos familiares. 

Ratinho Junior e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, estavam no Espírito Santo participando do encontro do Consórcio de Integração Sul Sudeste (Consud). Após o acidente, os dois se deslocaram até Vinhedo para acompanhar os desdobramentos do acidente aéreo. O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, também está no local do acidente. 

Acidente aéreo

A aeronave, um turboélice modelo ATR-72, matrícula PS-VPB, caiu enquanto fazia o voo 2283, de Cascavel (PR) a Guarulhos (SP). A queda ocorreu em Vinhedo, no interior de São Paulo, e deixou 61 mortos (passageiros e tripulantes).

Brasil