Corpos de haitianos que morreram em explosões são velados no Paraná
Também foi registrada uma oitava morte, de um trabalhador brasileiro. Outra pessoa, também haitiana, continua desaparecida.
Os corpos dos sete trabalhadores haitianos que morreram nas explosões em um silo da cooperativa C.Vale, em Palotina, no oeste do Paraná, estão sendo velados nesta sexta-feira (28). O velório coletivo ocorre no ginásio de esportes de Palotina, com a presença da comunidade haitiana que vive na cidade. Saiba quem são as vítimas:
- Donaldo St Cyr
- Eugênio Meteleus
- Reginaldo Gegrard
- Michelet Louis
- Jean Joseph
- Jean Calix
- Wicken Celestin
VEJA MAIS:
Também foi registrada uma oitava morte, de um trabalhador brasileiro, cujo corpo é velado em uma capela particular. Ainda não há informações sobre o horário de enterro das vítimas, mas a previsão é de que seja ainda nesta sexta.
Além dos oito mortos, um trabalhador, também haitiano, continua desaparecido. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele está sob uma carga de 10 mil toneladas de milho.
Acidente
Ainda de acordo com a corporação, 11 pessoas ficaram feridas nas explosões. O local é um grande reservatório onde são armazenados produtos agrícolas. O acidente aconteceu na quarta-feira (26).
O Ministério do Trabalho (MPT) e a Polícia Civil instauraram inquérito para investigar as causas do acidente. Em nota, a C.Vale disse que está colaborando com as forças de segurança.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA