CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Conselho de Medicina de SP pede proibição de substância após morte de influencer

Entidade afirma que PMMA representa ameaça a população

Iury Costa*
fonte

O Conselho de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) pediu a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para proibir, de forma cautelar, a distribuição e comercialização de produtos à base de polimetilmetacrilato, conhecido como PMMA, em procedimentos de saúde em geral ou estéticos.

O pedido foi feito após a morte da influencer digital Aline Ferreira, de 33 anos, depois de um procedimento de aplicação de PMMA nos glúteos. A operação custou R$ 3.000 e foi feita no dia 23 de junho.

“Produtos a base de PMMA pertencem à Classe IV – máximo risco -, de modo que a ausência de restrições em relação a sua comercialização acaba representando uma ameaça à saúde e segurança da população”, diz Eliandre Palermo, conselheira responsável pela Câmara Técnica de Dermatologia do Cremesp.

VEJA MAIS

image Mulher perde o lábio superior após fazer preenchimento com PMMA
Médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos preferem fazer preenchimento com o ácido hialurônico, uma substância presente no corpo humano e reproduzida em laboratório

image Dentista é acusada de deformar rosto de 18 pacientes com harmonização facial
Profissional prometia o procedimento com ácido hialurônico, mas aplicava PMMA, que é uma substância permanente e não absorvível

A notificação do Cremesp pede que haja uma resposta em até 48 horas e diz que, em caso de descumprimento, poderá levar o tema à Justiça.

*(Iury Costa, estagiário sob a supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política e Economia)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL