Cientista brasileira vira boneca Barbie em coleção especial
Jaqueline Góes de Jesus, de 31 anos, fez parte da equipe responsável pelo sequenciamento genético do novo coronavírus
A biomédica baiana Jaqueline Góes de Jesus, de 31 anos, foi uma das cientistas escolhidas pela fabricantes de brinquedos Mattel para ser homenageada com a boneca Barbie, por seu trabalho na pesquisa sobre o novo coronavírus.
Ela fez parte da equipe responsável pelo sequenciamento genético do novo coronavírus dos primeiros casos de Covid-19 na América Latina. Nas redes sociais, ela comemorou.
"Enquanto mulher negra, ser presenteada com uma boneca Barbie, que tem todas as minhas características, é simplesmente um sonho. Algo que, até bem pouco tempo, era uma realidade longínqua, para não dizer, inexistente", afirmou a baiana.
"Sou uma Barbie da linha exclusiva que celebra cientistas. Que alegria compartilhar com vocês essa linda homenagem que recebi da Mattel no projeto Mulheres Inspiradoras! Me tornar um modelo para novas gerações é provar que através das oportunidades, o talento e a inteligência podem alcançar e gerar frutos positivos para uma nação", contou.
Outras cinco cientistas também foram homenageadas com a nova coleção de bonecas. Entre elas, a britânica Sarah Gilbert, que liderou a criação a vacina de Oxford-AstraZeneca.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA