Casamento é cancelado após brincadeira da noiva e viraliza; vídeo

A noiva respondeu que 'não' estava casando por livre e espontânea vontade e o juiz de paz cancelou o casamento

O Liberal
fonte

O casal Mirian Ferraz Gomes, de 39 anos, e Vanildo Vieira, de 38, de São Paulo, teve seu casamento momentaneamente cancelado após uma brincadeira da noiva, que foi mal interpretada. Vanildo compartilhou um vídeo nas redes sociais mostrando o momento em que aceita a esposa por livre e espontânea vontade e ela responde "não", rindo, e em seguida diz que estava brincando. O juiz de paz, que estava celebrando o casamento, decidiu cancelar a celebração, alegando que a afirmação de vontade deve ser solene. O vídeo é de 2016, mas viralizou na última semana.

VEJA MAIS

image Da alegria ao esfaqueamento: confusão durante casamento termina com convidado no hospital; vídeo
Pelas imagens é possível que as pessoas estavam felizes durante a cerimônia, mas vão parar na calçada depois de algumas horas de festa

image Jogador não comparece ao próprio casamento e envia irmão no lugar
Contratado pelo Malmö FF, Mohamed Buya Turay não foi liberado pelo clube e enviou o irmão para representá-lo em seu casamento

image Noiva descobre que família fez aposta sobre quanto tempo o noivo iria se arrepender de casar
Os familiares da noiva estavam fazendo uma aposta para descobrir o tempo que o futuro marido demoraria para perceber o "erro" em se casar com ela

"Não pode brincar. Não tem desculpa. É sério. Infelizmente, hoje, não vai casar, não", diz o juiz de paz que aparece nas imagens.

Muitos internautas ficaram curiosos sobre o que aconteceu com o casal após a negativa do juiz. O próprio Vanildo conta que, após muita insistência, o juiz concordou em realizar a celebração no mesmo dia. Mas o casamento só aconteceu após todos os outros casais que estavam programados para o casamento coletivo.

"Ele casou a gente por último. Esperamos umas duas horas, por aí", disse Vanildo. O casal segue junto até hoje, seis anos após o incidente do vídeo. Ele decidiu compartilhar a história para conscientizar as pessoas sobre a importância de não fazer brincadeiras inapropriadas em momentos sérios.

"Minha esposa é uma excelente companheira e temos uma filha linda, de dois anos e seis meses", completa o marido. 

O que diz a lei?

O Código Civil determina que a celebração do casamento seja "imediatamente suspensa" se algum dos noivos declarar que a afirmação "não é livre e espontânea". Ainda, o casamento não pode ser remarcado no mesmo dia, caso seja cancelado por causa dessa negativa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL