Casal é detido por acumular cerca de 30 toneladas de lixo em casa, incluindo cachorro morto
As autoridades trabalham com a ideia de que o casal possa sofrer de acumulação compulsiva, quando há a dificuldade de descartar ou se desfazer de objetos, levando ao acúmulo desordenado
Em São Paulo, na última segunda-feira (22), a prefeitura de Araçatuba precisou intervir com uma ação de limpeza para retirar cerca de 30 toneladas de lixo de uma casa localizada no bairro do Parque Verde, acumulados por um casal. Mais de 12 caminhões foram utilizados para recolher os entulhos, que incluíam um cachorro morto e mais de 60 animais peçonhentos.
A Secretaria de Assistência Social aposta na ideia de que o casal, de 16 e 18 anos, sofra de transtorno de acumulação compulsiva, condição esta que dificulta a capacidade de descartar ou se desfazer de objetos, levando ao acúmulo desordenado.
VEJA MAIS
O casal não somente resistiu à ação como ainda tentou agredir a um guarda municipal e a Polícia Militar (PM) precisou ser acionada para levar os dois ao plantão policial. Os familiares ainda ameaçaram incendiar uma Unidade Básica de Saúde devido a ação dos agentes.
O Conselho Tutelar também integra essa intervenção especial porque foi constatado que pelo menos três crianças frequentavam o local.
VEJA AS IMAGENS:
Carolina Mota, estagiária sob supervisão da jornalista de OLiberal.com Mirelly Pires
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA