Calouros são queimados com creolina durante trote universitário; veja

Um dos alunos sofreu queimaduras de terceiro grau. Envolvidos no trote mandaram todos fecharem os olhos, se ajoelharem no chão

Luciana Carvalho
fonte

Cerca de 20 calouros de uma universidade sofreram queimaduras com creolina durante um trote realizando na tarde desta quarta-feira (30). Um dos alunos sofreu queimaduras de terceiro grau. As informações são do portal TN Online.

De acorddo com a Polícia Militar (PM), os alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Palotina, no Paraná, estavam realizando um “pedágio” para pedir dinheiro no centro da cidade, quando um líquido foi arremessado neles. Os calouros sofreram várias queimaduras pelo corpo.

VEJA MAIS

image Quatro universitários são presos após trote com creolina em calouros
Suspeitos devem responder por lesão corporal gravíssima

image Estudantes da UFPA recebem as boas-vindas na abertura da Semana do Calouro
A expectativa pelo ano letivo presencial anima os estudantes. Este ano, a Semana também volta a realizar o Trote Solidário

image UFPA recebe calouros com programação especial e trote solidário; confira a agenda
O tema da 32ª Semana do Calouro é “Universidade, Saúde e Sociedade”

Os estudantes disseram que os envolvidos no trote mandaram todos fecharem os olhos, se ajoelharem no chão, então o líquido foi arremessado. Os calouros informaram aos militares que não tinham o nome das pessoas envolvidas, mas que visualmente conseguiriam realizar a identificação.

A Polícia Civil informou que trabalha no caso, que vai ouvir as vítimas e identificar os responsáveis pelos ferimentos. Por meio de nota, a UFPR lamentou o ocorrido e se diz indignada com a violência durante o trote. Os envolvidos podem responder por tortura e lesão corporal de natureza grave.

(Luciana Carvalho, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política.)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL