MENU

BUSCA

Caiu a internet? Rompimento parcial de cabo submarino deixa parte do país desconectada

A falha, mesmo que parcial, pode comprometer diversos atendimentos incluindo a educação, saúde, transporte, financeiro, entre outros

Rayanne Bulhões

Um cabo de conexão de dados de internet rompeu parcialmente esta semana. Como impacto, parte dos estados das regiões nordeste e sudeste do Brasil viveram momentos tensão sem o serviço de conexão à rede. Os efeitos dos problemas já podem ser sentidos em diversos locais, como a lentidão da internet, falha de conexão e até interrupções do serviço. 

Esses cabos são comuns para as empresas de tecnologias e oferecem conexões mais estáveis. A falha, mesmo que parcial, pode comprometer diversos atendimentos, incluindo a educação, saúde, transporte, financeiro — por transições, entre outros. No X, ex-Twitter, muitos internautas estão reclamando do serviço. 








VEJA MAIS 

Vereadora Bia Caminha denuncia que é alvo de ameaça na internet com 'estupro corretivo'
Além da parlamentar belenense, outras vereadoras de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro foram vítimas do mesmo crime

E-commerce e direito do consumidor: entenda os aspectos legais para lojas virtuais
O escritório Xerfan Advocacia S/S reforça a importância de conhecer e respeitar as regras que contemplam o comércio eletrônico

O que disse a empresa Ciron, responsável pelo cabo submarino? 

Por meio de nota à imprensa, a Ciron afirmou que:

"Detectamos um incidente que afetou a integridade do cabo submarino que conecta as cidades do Rio de Janeiro e Fortaleza (Brasil). Assegurar a confiabilidade dos nossos serviços de rede e de comunicações é a nossa principal preocupação, e estamos dedicados a minimizar o impacto para os nossos clientes.

Nossa equipe técnica atuou prontamente para ativar as rotas de contingência e minimizar eventuais impactos nos serviços dos nossos clientes.

Os clientes potencialmente afetados foram avisados da situação. Estamos tomando todas as medidas necessárias para acelerar o reparo do cabo afetado. Ainda não temos uma previsão de recuperação. Forneceremos novas atualizações conforme mais informações estejam disponíveis."

Brasil