Cadela vira-lata emociona web ao adotar ninhada de pintinhos que ficaram órfãos
Botinha já chegou arriscar a própria vida para salvar um dos 'bebês' que havia caído no lago
A cadela Botinha emocionou a web ao adotar seis pintinhos órfãos, em Presidente Nereu, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Tudo começou quando a vira-lata percebeu que a mãe das aves havia morrido, após chocar os ovos com os filhotes. De acordo com o tutor do animal, o aposentado Ademir Nunes, o instinto materno da cachorra floresceu. As informações são do portal Banda B.
VEJA MAIS
Classificando a cadela como uma mãe adotiva ultra protetora, Ademir revelou que Botinha costuma proteger os seus "bebês" de outros cachorros e sente saudade se fica muito tempo longe dos pintinhos.
“Ela sai comigo por aí, mas quando volta quer saber por onde eles estão. Bate a saudade, ela se encosta neles e eles nela para se aquecer. Apesar de não ser castrada, ela não teve filhos. Ela é muito querida, superprotetora. Se chegar outro cachorro perto ou estranho, ela fica brava”, disse, em entrevista ao portal.
E o amor pelas "crias" não para por aí. Botinha já chegou a arriscar a própria vida para salvar um dos filhos adotivos. O aposentado contou que a cadela se atirou em uma lagoa para resgatar o pintinho que estava se afogando.
“Ela latiu e eu não dei bola, quando fui ver, ela tirou ele e levou para baixo da cobertinha dela, todo molhado”, relembrou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA