Cadastro de 'bons condutores' entra em vigor; saiba quais benefícios e como participar
Motoristas que não tenham cometido infrações nos últimos 12 meses terão direito as vantagens, que começarão a valer no dia 13 de outubro
Está valendo o Cadastro Positivo de Condutores, que premiará a boa conduta de motoristas que não cometeram infrações nos últimos 12 meses.
Os motoristas podem aderir, a partir desta quinta-feira (22), ao Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), que foi desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e gerenciado pelo Ministério da Infraestrutura, responsável pelo lançamento da novidade na Semana Nacional do Trânsito.
A plataforma permite que empresas privadas e órgãos públicos ofereçam benefícios e vantagens aos motoristas.
VEJA MAIS
Quais as vantagens para os motoristas cadastrados no RNPC?
Com o registro, os motoristas estarão aptos a receber benefícios que podem ser oferecidos por empresas privadas e órgãos públicos, entre eles:
- Reduções em taxas de serviços públicos e privados;
- Condições diferenciadas para locação de veículos e contratação de seguros;
- Descontos em pedágios e em estacionamento;
- Oferta de cashback.
As vantagens passarão a valer no dia 13 de outubro, quando o RNPC será ativado.
Como aderir ao Cadastro Positivo de Condutores?
O cadastro é voluntário, mediante autorização do condutor. Pode ser realizada pela Carteira Digital de Trânsito (CDT) e pelo Portal de Serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
As empresas que quiserem participar da ação também deverão comunicar o interesse ao Senatran e apresentar a proposta em formulário online. Os parceiros da iniciativa receberão o selo Parceiro do Bom Condutor, que poderá ser utilizado em ações promocionais, redes sociais e aplicativos.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA