Cachorro segue dono em ambulância e o escolta até a volta para casa; veja

O cão ficou na porta da unidade até que o atendimento médico fosse encerrado

Luciana Carvalho
fonte

Um cachorro seguiu seu dono até uma unidade de saúde após o homem passar mal. Um vídeo mostra o cão Mandraque, da raça pastor alemão, na porta do hospital e depois acompanhando a ambulância de volta para casa. As informações são dos portais G1 Goiás e Opção.

O caso aconteceu em Mineiros, no sudoeste de Goiás, na última  quinta-feira (28), enquanto o paciente, que não teve o nome divulgado, passou mal e estava a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Os vídeos foram divulgados pelo médico da unidade, Igor Paiva, que atendeu o paciente. O profissional contou que o cachorro saiu de casa e começou a andar atrás da ambulância. Ele caminhou por cerca de 8km até chegar ao local.

VEJA MAIS

image Mulher é flagrada jogando cachorro em container de lixo; vídeo
Polícia investiga o caso; ação foi gravada por testemunhas que estavam no local

image Cachorro cai no canal e é resgatado por trabalhadores; vídeo
Os homens usaram uma escavadeira para alcançar o animal. O cão havia sido arrastado em alta velocidade pela água do canal

"O paciente é cadeirante e vai frequentemente na UPA porque tem úlceras por ficar muito tempo sentado e deitado. Se existe exemplo amor mais verdadeiro, eu desconheço. Fomos atrás até de água e ração para que ele ficasse perto do amigo", contou o médico.

O médico disse ainda que, quem filmou o cachorro seguindo a ambulância foi uma motorista que passava pela rua e achou o fato curioso. O gerente da UPA até autorizou a entrada do cãozinho no veículo, mas ele não quis entrar. “Íamos esterilizar a ambulância depois, mas ele não entrou e resolveu ir andando”, disse Igor Paiva.

O profissional ainda contou que Mandraque ficou na porta da unidade até que o atendimento médico fosse encerrado e só não entrou no hospital por questões sanitárias. Mas, na volta, o motorista dirigiu devagar para que o cachorro pudesse acompanhar o amigo. "O paciente recebeu alta e seu fiel companheiro foi o acompanhando de volta ao lar", finalizou o médico.

(Luciana Carvalho, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política.)

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL