Brasileiro entra para livro dos recordes como o mais rápido a visitar todos os países do mundo

Robson de Jesus conheceu todos os 196 países reconhecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em pouco mais de 2 anos

Beatriz Rodrigues
fonte

O brasileiro Robson de Jesus, de 35 anos, entrou para o livro dos recordes, o Guinness World Records, ao se tornar o homem que mais rápido visitou todos os países do mundo. Ele conheceu todas as 196 nações reconhecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em pouco mais de 2 anos.

Natural de São Paulo, Robson foi reconhecido como recordista na última sexta-feira (18), após 5 meses aguardando a análise do Guinness World. Para dar a “volta ao redor do mundo” ele gastou cerca de R$ 750 mil.

VEJA MAIS:

image Com recorde de passageiros em setembro, 2024 pode ser o melhor ano da aviação no Brasil
Setor transportou quase 10 milhões de passageiros e prevê mesmo patamar até o final do ano

image Corrida do Círio reúne mais de 7 mil atletas e bate recorde de inscrições na competição
As ruas de Belém foram o palco para atletas e armadores brilharem na competição. Toda a prova foi transmitida pela TV Liberal

image Youtuber engole 1,12 kg de molho de pimenta em 3 minutos por recorde no 'Guinness'; veja vídeo
O youtuber já quebraria o recorde se consumisse 300g do produto

A viagem começou na Tailândia, em 28 de fevereiro de 2022, e terminou no Brasil, no dia 10 de abril deste ano. Ao todo a jornada foi realizada em 2 anos e 42 dias.

No perfil do instagram onde relatou a aventura, o viajante fez uma publicação comemorando a conquista. “Da favela de Osasco para O LIVRO DOS RECORDES! Sou muito grato a cada ser humano que cruzou meu caminho nessa jornada ... seja me inspirando, me ajudando, trocando, me fortalecendo ou me trazendo algum aprendizado, sabedoria”, escreveu ele na legenda.

Confira:

Crescido na periferia de Osasco, Robson teve uma infância humilde. Ele começou a trabalhar apenas com 10 anos para ajudar a família e, mais tarde, passou a conciliar diversos empregos e em diversas áreas de atuação, como forma de aumentar a renda. A estabilidade financeira só veio aos 28 anos de idade, quando o brasileiro, assumiu um cargo de gerência no Hospital das Clínicas da Universidade São Paulo, o maior complexo hospitalar da América Latina.

Brasileiro visita todos os países do mundo em tempo recorde

Hoje colunista do jornal Folha de S. Paulo, Robson declarou que seu sonho era não só viajar, mas ser fonte de inspiração. O paulista é o primeiro homem negro a conseguir o feito de visitar todos os países da Terra.

"Quando eu descobri que apenas 150 pessoas conseguiram fazer isso, e que delas, nenhuma era negra, eu quis ser essa primeira. Eu fui buscar a experiência de pessoas negras e brasileiras que viajaram o mundo, e não tinha", contou para a Folha de S. Paulo.

O recorde quebrado por Robson antes pertencia ao estadunidense Yili Liu, que completou a viagem por todos os países em três anos e três meses.

(*Beatriz Rodrigues, estagiária sob supervisão de Enderson Oliveira, editor web de Oliberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL