Bolsonaro segue internado, mas não vai passar por cirurgia, diz nota hospitalar
O ex-presidente apresentou um quadro de distensão abdominal e dor enquanto estava cumprindo agenda no interior do Rio Grande do Norte

Nesta sexta-feira (11), o ex-presidente Jair Bolsonaro precisou ser internado após passar mal durante uma agenda em Santa Cruz, cidade do interior do Rio Grande do Norte. Ele foi transferido para Natal e chegou à capital potiguar transportado por um helicóptero, onde deu entrada em um hospital particular.
De acordo com o 2° boletim médico divulgado pela unidade, Jair Bolsonaro irá pernoitar no local. O hospital informou ainda que o ex-presidente segue sem previsão de alta e sem previsão de transferência para São Paulo ou Brasília. Ele teria condições médicas de ser transferido, mas a família e a equipe médica optaram pela permanência em Potiguar. Também não há indicação de cirurgia.
Ainda segundo a unidade, o ex-presidente apresentou um quadro de distensão abdominal e dor. Ele “está clinicamente orientado e sem dor após analgesia, e a depender dos resultados dos exames de imagem, será discutida, em comum acordo com a família, a necessidade de eventual remoção para outros centros especializados”.
VEJA MAIS
O ex-presidente está hospitalizado “com parâmetros vitais estáveis, recebendo hidratação venosa, profilaxia antibacteriana e realizando exames laboratoriais complementares”, acrescenta o informe médico.
Na intenção de acalmar seus seguidores e simpatizantes, Bolsonaro publicou uma foto em suas redes sociais, reafirmando que não vai precisar passar por outra cirurgia. "A causa foi uma complicação no intestino delgado, consequência das múltiplas cirurgias que precisei realizar após o atentado sofrido em 2018", citou. Ele ainda disse que segue estável, se recuperando bem e sem febre, com uma boa evolução clínica.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA