‘Bebê fominha’: conheça a criança que come desde língua de boi a rã; vídeo

Até agora a criança não experimentou nenhum tipo de alimento ultraprocessado. Os pais apostam em uma alimentação saudável desde os seis meses

Rayanne Bulhões

Uma criança de apenas dois anos tem chamado atenção nas redes sociais pelo gosto peculiar com os alimentos. Isso porque os pais, desde o início da introdução alimentar, incentivaram a Sofia Muxagata a experimentar de tudo. A criança come desde língua de boi, coração, rim, diversas frutas – algumas até internacionais – além de mariscos entre outros.

Os pais Gabriela Muxagata e Gustavo Oliveira explicaram um pouco dessa relação da pequena com os alimento. Os vídeos começaram a ser compartilhado durante o isolamento da covid-19, após retornarem de Portugal para São Paulo (SP). Eles apostam em uma alimentação saudável desde os seis meses.

VEJA MAIS

image Spirulina: conheça o "alimento do milênio" que ajuda no emagrecimento
Rica em pelo menos 50 nutrientes, a "alga azul" já foi usada até por astronautas da Nasa como suplemento alimentar

image Campanha ‘Páscoa Fome Zero’ arrecada doações para comunidade quilombola
A meta é entregar 200 cestas básicas a famílias carentes. É possível colaborar financeiramente ou com o próprio alimento

image 'Nocaute na Violência' chega a sua 44ª edição, com disputa de título brasileiro no boxe peso pesado
O evento será realizado no próximo dia 12 de maio, no ginásio Serra Freire, com entrada custando dois quilos de alimento não perecível

"Ela vê a gente comendo e comprando essas coisas. Ela quer comer a mesma coisa que a gente come e assim ela vai. A gente acredita numa alimentação saudável. A gente gosta que ela cresça com essa curiosidade mesmo, que coma de tudo", explica Gabriela.

Até agora, Sophia não experimentou nenhum tipo de alimento ultraprocessado, como salgadinho, bolacha, bolo, achocolatado, salsicha ou refrigerante. A única coisa que a Sophia não gostou foi iogurte natural e não quis experimentar a mistura de uma vitamina de banana com feijão. A mãe garante que criança nunca passou mal devido a algum tipo de alimento que tenha experimentado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL