Bebê de um ano morre após desabamento de dois prédios; padrasto também morreu
A mãe da criança foi socorrida com vida e levada para o hospital
O desabamento de dois prédios na madrugada desta terça-feira (7) provocou a morte de uma bebê de um ano e oito meses e do padrasto dela, de 35 anos. A mãe da criança foi resgatada com vida e levada ao Hospital Risoleta Neves, na Região Norte de Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde o caso ocorreu. As informações são do G1 Minas Gerais.
Segundo os bombeiros, a hipótese inicial é de problema estrutural. "A causa exata desse acidente a gente ainda não consegue precisar. Não conseguimos afirmar se tem relação direta com a chuva, apesar da grande precipitação que tivemos durante todo o dia de ontem, porém a gente trabalha com problema estrutural no primeiro momento. Para ser mais específico, o trabalho de perícia técnica vai ser iniciado hoje mesmo para ter essa informação de forma mais fidedigna", afirmou o o tenente Filipe Rocha, do Corpo de Bombeiros.
Segundo ele, os três estavam no segundo andar de um dos prédios, sendo que o homem estava em um quarto, enquanto mãe e filha estavam juntas em outro cômodo. Outras duas vítimas, de 13 e 19 anos, também foram resgatadas e levadas ao hospital.
Informações preliminares dos bombeiros apontam que um dos prédios tinha quatro andares, e o outro, três. As vítimas moravam no prédio de três pavimentos. O outro prédio estava em construção e não tinha nenhum morador.
Não chovia no momento do acidente, mas a cidade está em alerta de risco geológico alto por causa das chuvas, desde segunda-feira (6). A queda dos edifícios também atingiu outras duas residências, que estavam vazias no momento do acidente.
O imóvel que desabou é particular e sem registros de ocorrências, vistorias ou riscos estruturais no sistema, segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA