Bebê de três meses deixa hospital no Recife curado do coronavírus

Heitor passou 37 dias internado na UTI, após ter ficado em estado grave, e mais 12 dias na enfermaria

Redação Integrada, com informações do G1

Nos braços da mãe, Maria José, de 17 anos, um bebê de três meses foi liberado do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), em Santo Amaro, na área central do Recife, nesta quarta-feira (27). A equipe médica atestou que ele está curado do novo coronavírus, e médicos e enfermeiros aplaudiram a saída da mãe e do bebê.

Heitor havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 16 deste mês, após 37 dias internado. Desde que deixou a unidade, o bebê passou pela segunda fase da recuperação, em uma enfermaria, que durou 12 dias. A mãe declarou que Deus havia dado o menino a ela duas vezes.

No dia da alta da UTI, a mãe de Heitor contou como se sentiu ao ter que levar o bebê para o hospital. Maria José disse que o filho deu entrada em 8 de março. Com apenas três dias de vida, segundo ela, a criança passou por uma grande luta contra a covid-19. Para a mãe, ver ele na UTI, cheio de aparelhos, tomar vários remédios, deu uma tristeza enorme.

A médica Cláudia Abreu, que cuidou do bebê, disse, no dia da alta da UTI, que o quadro dele era grave. Heitor foi entubado e, durante o internamento, teve duas paradas cardiorrespiratórias e infecções, mas conseguiu vencer.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL