MENU

BUSCA

Azul e Latam anunciam operação de voos comerciais em Canoas (RS) a partir do final do mês

A operação busca diminuir o impacto do fechamento do aeroporto internacional de Porto Alegre

Elisa Calmon/AE

A Azul e a Latam anunciaram o início da operação de voos comerciais, com transporte de passageiros, para a base aérea de Canoas, Rio Grande do Sul. A previsão é que as viagens comecem entre o final de maio e o início de junho para mitigar os impactos do fechamento do Aeroporto Internacional de Porto Alegre (Salgado Filho) por tempo indeterminado.

A operação da Azul partirá diariamente do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 8h15, chegando a Canoas às 10h. Os voos de retorno partirão às 11h30, com chegada prevista às 13h15, com aeronaves Embraer E1-195. A compra de passagens está disponível nos canais de venda da companhia.

Já a Latam informa que, em breve, estarão disponíveis as passagens aéreas da companhia para o seu voo diário na rota Guarulhos-Canoas-Guarulhos e os cinco voos semanais (exceto quartas e sábados) na rota Congonhas-Canoas-Congonhas. Os voos serão operados em aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 176 passageiros.

Para as operações comerciais em Canoas, o local de embarque e desembarque será o ParkCanoas Shopping, que servirá como base para atendimento dos clientes.

VEJA MAIS

Candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção no Enem 2024
A medida também vale para aqueles que não se enquadram nos critérios habituais de isenção

Por 6 meses, famílias gaúchas podem adiar pagamento de parcelas do 'Minha Casa, Minha Vida'
Decisão é do Ministério das Cidades e vale para Rio Grande do Sul

Quando a água vai baixar no Guaíba? Especialistas preveem mais chuva e cheia até junho
O Guaíba, mesmo baixando, ainda está 1,70 metro da cota de transbordamento e quase três metros acima da cota de cheia

Até a semana passada, a base aérea de Canoas estava autorizada apenas a receber voos de carga, sem o transporte de passageiros. No entanto, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a operação de transportes de passageiros para ampliar as operações aéreas no Rio Grande do Sul em meio aos impactos da tragédia climática no Estado.

Com o Salgado Filho fechado por tempo indeterminado, a agência determinou a suspensão da venda de passagens para o aeroporto da capital gaúcha.
 

Brasil