MENU

BUSCA

Candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção no Enem 2024

A medida também vale para aqueles que não se enquadram nos critérios habituais de isenção

Luciana Carvalho

Nesta segunda-feira (20/05), o ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou em entrevista à imprensa no Palácio do Planalto que todos os candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção no pagamento da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A medida também vale para aqueles que não se enquadram nos critérios habituais de isenção. Segundo o ministro, cerca de 40 mil estudantes serão beneficiados pela medida. A taxa de inscrição é de R$ 85.

"Quem se inscrever agora não pagará", afirmou o ministro.

VEJA MAIS

Calendário do Enem será diferente para inscritos do Rio Grande do Sul, diz ministro da Educação
O ministro Camilo Santana informa que o órgão está trabalhando para agilizar o repasse de verbas para escolas gaúchas atingidas pelas chuvas

Como se preparar para o Enem 2024? Professores dão 10 dicas fundamentais
As provas ocorrem em dois finais de semana, no mês de novembro

Enem 2024: Inep divulga edital com datas, inscrições e novidades; veja o cronograma
O Enem serve para uma avaliação geral do nível de ensino e também pode ser usado como forma de ingresso nas universidades de todo o Brasil

As inscrições para o Enem 2024 estarão abertas de 27 de maio a 7 de junho em todo o Brasil, com as provas sendo aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. No entanto, devido ao anúncio desta segunda-feira, o cronograma de inscrições para os candidatos do Rio Grande do Sul deve ser diferenciado.

Camilo Santana também mencionou que o Ministério da Educação ainda não considera a possibilidade de realizar as provas em outras datas no Rio Grande do Sul. Como os exames estão agendados para novembro, ainda não é possível avaliar se as cidades gaúchas terão condições de aplicar o teste nessa época.

Brasil