Auxílio Caminhoneiro: veja até quando pode sacar o benefício
Pagamento da 5ª parcela foi realizado no último sábado, 19 de novembro; Trabalhadores tem 90 dias após o depósito para movimentar a quantia
O Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Cargas (BEM Caminhoneiro), também conhecido como Auxílio Caminhoneiro, foi criado em julho de 2022 com o objetivo de diminuir os impactos causados pelo aumento do preço dos combustíveis derivados de petróleo.
VEJA MAIS
O Governo Federal pagou a quinta parcela do benefício no último sábado, 19 de novembro, no valor de R$ 1 mil. A movimentação deste valor já está disponível para milhares de trabalhadores, que realizaram o seu cadastro até o dia 7 de novembro. Entretanto, a quantia fica disponível por um determinado período de tempo caso não seja movimentada na conta criada pela Caixa.
Até quando posso sacar o Auxílio Caminhoneiro?
O benefício é depositado em uma conta poupança social digital, em nome do trabalhador. Para movimentá-lo, basta acessar o aplicativo Caixa Tem. Através dele, é possível utilizar um cartão de débito virtual para fazer compras em diversos estabelecimentos, como supermercados, padarias e farmácias.
Também está disponível a movimentação através do Pix, além da transferência bancária para contas da Caixa e de outros bancos. É possível pagar boletos e contas, além de sacar o valor em terminais de autoatendimento. O prazo em que o valor ficará disponível na conta do trabalhador é de 90 dias. Após o período, o valor será recolhido pelo Tesouro Nacional.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA