MENU

BUSCA

Ator e apresentadora são presos, no Ceará, por desviar doações para o Rio Grande do Sul

José Aldanísio e a Regina Jorge Belo foram presos em Fortaleza, no Ceará, nesta quinta-feira (13)

Beatriz Rodrigues

O ator José Aldanísio Paiva e a apresentadora Regina Jorge Belo foram presos em Fortaleza, no Ceará, nesta quinta-feira (13), por suspeita de desviar doações que seriam destinadas ao Rio Grande do Sul para ajudar vítimas das enchentes

Conforme as investigações da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, o casal criou mais de 200 chaves Pix distintas para fraudar diversas campanhas de arrecadação de donativos.

VEJA MAIS

Vereador é preso por suspeita de desvio de doações ao RS
Operação investiga desvio de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Governo federal vai pagar salários a trabalhadores do RS atingidos pelas enchentes
O programa prevê o pagamento de dois meses de salário mínimo a mais de 430.253 trabalhadores com carteira assinada de empresas do Rio Grande do Sul afetadas diretamente pelas enchentes de maio.

Enchentes no Rio Grande do Sul: Arquidiocese de Belém planeja enviar uma 3ª carreta com donativos
Campanha "Juntos Somos Mais Fortes" se integra a iniciativas dos governos municipal e estadual em prol de quem perdeu quase tudo nas enchentes em solo gaúcho

“Esse casal se utilizava de documentos falsos em nome de um casal verdadeiro aqui do Ceará, tem um casal de idosos aqui de Fortaleza também”, explicou o delegado de Crimes Informáticos e Defraudações do Rio Grande do Sul, João Vitor Heredia.

José Aldanísio é ator e escritor e já atuou em filmes como "Cine Holliúdy" e "Bezerra de Menezes: O Diário de Um Espírito". Já Regina Belo, namorada do ator, é apresentadora de um programa de rádio em uma emissora do Ceará e atua como influenciadora, com 26 mil seguidores na rede social.

Segundo a polícia, o casal alegou que teria praticado os atos por conta de dificuldades financeiras. Além dos mandados pelas fraudes, os dois também foram autuados em flagrante por falsificação de documento.

(*Beatriz Rodrigues, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)

Brasil