MENU

BUSCA

Vereador é preso por suspeita de desvio de doações ao RS

Operação investiga desvio de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

O Liberal

O vereador Filipe Lang (PT), pré-candidato à prefeitura de Palmares do Sul, no Rio Grande do Sul, foi detido em flagrante no último sábado (08/06), após a Polícia Civil encontrar um revólver sem registro em sua residência. Além da arma, foram apreendidos celulares e R$ 15 mil em espécie, conforme noticiou o jornal Zero Hora.

A prisão de Lang ocorreu durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), que investiga o desvio de doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

VEJA MAIS

Regina Duarte recebe doações para pagar indenização à filha de Leila Diniz
A atriz revelou que irá usar o dinheiro arrecadado em favor das famílias vítimas das fortes chuvas do Rio Grande do Sul

Governo federal vai pagar salários a trabalhadores do RS atingidos pelas enchentes
O programa prevê o pagamento de dois meses de salário mínimo a mais de 430.253 trabalhadores com carteira assinada de empresas do Rio Grande do Sul afetadas diretamente pelas enchentes de maio.

Os promotores estão verificando se donativos foram desviados para um pré-candidato no município, sem registro oficial na Prefeitura. De acordo com a investigação, parte das doações também teria sido entregue a famílias que não necessitavam de ajuda.

A operação incluiu a segunda fase de investigações, atingindo dois vereadores e um familiar de um deles. No total, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, tanto na área central de Palmares do Sul quanto no Balneário de Quintão, pertencente ao município.

Brasil