Artista venezuelana que estava desaparecida é encontrada morta no Amazonas; casal suspeito é preso

Ela estava desaparecida desde dezembro de 2023 durante viagem de bicicleta pelo interior do estado

Gabriela Gutierrez | Especial para O Liberal
fonte

O delegado Valdinei Silva, titular da 37° Delegacia Interativa de Polícia (DIP), confirmou na noite da última sexta-feira (05), a morte da artista circense venezuelana Julieta Inés Hernández Martínez, de 38 anos, que estava desaparecida desde dezembro de 2023. Thiago Agles da Silva, 32 anos, e a companheira dele, Deliomara dos Anjos Santos, 29, foram presos por suspeita homicídio qualificado, estupro e ocultação de cadáver.  Segundo o registro policial do caso, o corpo de Martínez, que estava enterrado, foi encontrado com as mãos e pés amarrados em uma área de mata do município de Presidente Figueiredo distante 117 quilômetros de Manaus.

VEJA MAIS:

image Atiradores de elite entram em ação e contêm jovem com facões dentro de casa, em Belém
O caso ocorreu na travessa Castelo Branco, entre a rua Paulo Cícero e passagem Mucajás, bairro do Guamá

image Mulher é encontrada morta em carroceria de caminhão no bairro do Telégrafo
O corpo, que não foi identificado, foi localizado pelo dono do caminhão quando ele ia limpar o carro

image Zagallo morreu: Velho Lobo tinha 92 anos e deixa legado tetracampeão mundial
Ex-jogador e técnico fez história com a Seleção Brasileira conquistando quatro Copas do Mundo

Ainda segundo o delegado, em depoimento, os suspeitos revelaram que a causa da morte de Julieta foi por asfixia. Ele afirmou que Julieta passou a noite na casa desse casal, que fica próxima a famosa corredeira do Urubuí. O local serve de apoio para pessoas que transitam de bicicleta e/ou a pé, pela BR-174. 

Foi nesse local que o crime teria ocorrido. Thiago, que já tinha sido interrogado na manhã de sexta-feira (5) e dito que Julieta seguiu viagem, confessou posteriormente que matou a artista. 

Na delegacia, Deliomara disse que, na madrugada do dia 23 de dezembro, o companheiro queria pegar o celular da vítima, que estava deitada em uma rede na varanda da casa. De acordo com a suspeita, Thiago foi até Julieta com uma faca nas mãos e exigiu o celular da venezuelana. Depois disso ele teria enforcado a circense e pedido para a suspeita amarrar os pés da vítima. 

Deliomara ainda relatou à Polícia Civil que o companheiro abusou sexualmente de Julieta. Ela teria ficado com ciúmes e ateado fogo na vítima e em Thiago. A suspeita ainda amarrou uma corda no pescoço da de Julieta, que estava desacordada, e a arrastou para uma área de mata próxima, onde o corpo da artista foi enterrado e encontrado pelos policiais civis do 37° DIP. Thiago negou a versão apresentada pela mulher. 

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) também confirmou que um corpo foi encontrado por volta das 18h de sexta-feira (5), enterrado em uma área de mata do município de Presidente Figueiredo. Na região onde o corpo estava,  a polícia apreendeu partes da bicicleta de Julieta, a barraca dela e também o celular.

"O Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) vai trabalhar na identificação do corpo para confirmar se trata-se da venezuelana Julieta Inés Hernández Martínez, que estava desaparecida desde o dia 23 de dezembro. Durante as buscas pela região, os policiais localizaram inicialmente partes da bicicleta que Julieta Hernández utilizava, o equipamento estava nas proximidades onde foi localizado o corpo. O local é próximo de um refúgio onde a mulher estava hospedada", diz a nota.

Julieta era cicloviajante e estava viajando pelo interior do estado quando desapareceu. Sua bicicleta foi encontrada pela polícia poucas horas antes da confirmação da morte. O grupo circense que Julieta pertencia, Circo di SóLadies, confirmou o ocorrido nas redes sociais.

O grupo Circo di SóLadies chegou a divulgar uma vaquinha nas redes sociais para levantar recursos que ajudassem nas buscas. "Jujuba, infelizmente não encontramos você a tempo", escreveu o grupo em sua página no Instagram.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL