Após ser flagrado fumando maconha, aluno descobre câmera no banheiro da escola; vídeo
O jovem foi chamado até a sala da diretora, que comprovou o uso da substância com fotos que teriam sido tiradas por outro aluno
Após alunos encontrarem câmeras instaladas nos banheiros femininos e masculinos da Escola Estadual Oswaldo Cruz, a Secretaria Estadual da Educação resolveu afastar a diretora da instituição, localizada na Zona Leste de São Paulo. A informação foi divulgada e confirmada pelo jornal Globo, na última segunda-feira (27), que detalhou que o equipamento foi localizado quando um estudante foi flagrado fumando maconha.
VEJA MAIS
Tudo aconteceu quando um estudante do terceiro ano foi chamado até a sala da diretora ao ser flagrado fumando maconha no banheiro. A profissional comprovou o acontecido mostrando fotos, alegando que os registros teriam sido feitos por um outro aluno. Porém, o jovem percebeu que a imagem era de uma câmera de segurança.
Abismado com a situação, o estudante foi até o banheiro masculino e localizou o equipamento na parede. A namorada dele, que também estuda na mesma instituição, checou o banheiro feminino e confirmou que lá também havia um dispositivo. As câmeras foram encontradas na última sexta-feira (24) e um boletim de ocorrência foi registrado no 18º DP. Veja o vídeo:
Apuração
Uma apuração preliminar para analisar o caso foi instaurada e deve perdurar até 30 dias. A diretora pode sofrer sanções administrativas, como multa, suspensão ou demissão. A Secretaria Estadual da Educação afirmou que os equipamentos foram retirados e a profissional afastada do cargo até que a investigação seja concluída. Segundo a vice-diretora da instituição de ensino, as câmeras eram consultadas de maneira excepcional, quando existia alguma ocorrência, como briga entre alunos ou consumo de substância não permitida.
Jovem foi suspenso
O jovem flagrado fumando maconha no banheiro foi suspenso por sete dias e seus responsáveis notificados.
VEJA MAIS
(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA