Anvisa: agência determina recolhimento de novo lote de chocolates da Kinder no Brasil
Segundo a Anvisa, o Kinder Choco-Bons Branco, vindos da Bélgica, está com suspeita de salmonela
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu, nesta quarta-feira (20), uma nova determinação para o recolhimento de um lote dos chocolates Kinder Choco-Bons Branco, fabricados na Bélgica. A medida foi necessária após um alerta internacional de um surto de Salmonella typhimurium.O lote é o L343R03.
Segundo a Anvisa, o consumidor deve olhar no rótulo qual o nome do fabricante (“Fabricado por” ou “Produzido por” Ferrero Argdennes SA – Arlon, Bélgica) . "Estão sendo tomadas todas as medidas para que o produto não seja encontrado nas lojas, mas é sempre importante que o consumidor saiba identificá-lo por meio da leitura das informações presentes na rotulagem", disse a agência.
VEJA MAIS
A Agência está acompanhando e adotando as medidas necessárias para que a população brasileira não seja exposta a riscos. A medida é válida, exclusivamente, ao lote L343R03 e não afeta outros produtos da marca.
Outro lado
Em nota, a Ferrero ressaltou que está colaborando com as medidas da vigilância sanitária e reforçou que "todos os demais produtos da Kinder distribuídos pela Ferrero do Brasil são seguros para consumo".
"A Ferrero do Brasil informa que está ciente da Resolução nº 1.292, de 20 de abril de 2022, da Anvisa sobre Kinder Schoko-Bons fabricados na Bélgica. Reforçamos que não comercializamos este produto no País e que tomamos conhecimento de que empresa terceira, com a qual não mantemos relação comercial, importou Schoko-Bons, o qual faz parte de recall conduzido no exterior.
Estamos colaborando com Anvisa sobre este caso.
Todos os demais produtos Kinder distribuídos pela Ferrero do Brasil são seguros para consumo e não são afetados por este recolhimento."
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA