Lancha com 50 pessoas se choca com banco de areia e passageiros ficam feridos no Amazonas
O acúmulo encontrado no meio do rio surge em meio ao período de seca que assola o Estado
Cinquenta passageiros foram resgatados na madrugada do último dia 10 após uma lancha, na qual eles estavam, ter se chocado em um banco de areia em Itacoatiara (AM). A embarcação saiu de Nhamundá com destino a Manaus e bateu no acúmulo, que surgiu no meio do rio devido à seca história enfrentada no Estado.
VEJA MAIS
Conforme o que foi relatado por um dos viajantes, a embarcação navegava em uma região com pouca visibilidade e ficou encalhada no banco de areia formado no meio do rio.
O resgate dos viajantes foi realizado por equipes da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que receberam a informação do acidente nas proximidades da comunidade Novo Remanso, por volta das 20h30 da segunda-feira (9).
Com auxílio da equipe médica do Corpo de Bombeiros, os passageiros foram retirados da lancha e encaminhados a hospitais da capital. As pessoas com ferimentos leves foram atendidas durante o trajeto para Manaus. Um deles, em estado mais grave, foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na Zona Leste.
"Todos os 50 passageiros foram resgatados e transferidos para a lancha da Secretaria de Segurança. Uma das vítimas, do sexo masculino, que apresentava maior gravidade, foi imobilizada pelas equipes do CBMAM e conduzindo à embarcação. Durante o trajeto, os demais receberam atendimento médico e ao chegarem em Manaus, foram liberados", disse a SSP.
(*Juliana Maia, estagiária, sob supervisão da coordenadora de OLiberal.com, Heloá Canali)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA