Aluna atropela e mata candidata durante prova de direção; outras duas pessoas ficaram feridas
A aluna teria ficado nervosa durante o teste e confundiu o pedal do freio com o do acelerador
Durante uma prova de direção do Detran realizada no último domingo (6), na cidade de Alexânia (GO), uma mulher foi atropelada e morta por outra candidata que tirava habilitação para dirigir. Segundo testemunhas, a aluna teria ficado nervosa após ter sido reprovada no teste e confundiu o pedal de freio com o do acelerador, atingindo a vítima que aguardava do lado de fora da área do exame, juntamente com outros alunos.
VEJA MAIS
O acidente ocorreu por volta das 12h30, quando uma das alunas realizava o teste de direção. Testemunhas afirmam que ela recebeu o resultado negativo e foi orientada a estacionar e desligar o carro. No entanto, a jovem se desesperou, pisou no acelerador e acabou atropelando uma mulher, identificada como Ozeni Alves Teixeira, de 49 anos, que foi prensada junto ao muro de um quiosque. A vítima sofreu fraturas nos ombros, maxilar e na costela, que perfuraram o pulmão.
Ozeni aguardava na área externa junto com outros alunos. Além dela, outras duas pessoas foram atingidas, mas sem gravidade. Um examinador estava no carro junto com a aluna no momento do acidente. Ele não teve o nome revelado e está sendo investigado. Apesar disso, testemunhas relatam que ele prestou socorro à vítima após o ocorrido. A candidata atingida foi levada a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O examinador e a jovem que conduzia o veículo estão à disposição da Justiça.
(*Carolina Mota, estagiária sob supervisão da editora de OLiberal.com, Tainá Cavalcante)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA